quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Não entendo


Olá Olá!

Há coisas que a mim não me entram.

Conversa de ontem com um colega:


"Eu: Então onde vais nas férias?

J.: Para o Paraguai?

Eu: e vais conhecer que parte?

J.: Nada. Vou às compras.

Eu: Só vais para fazer compras?

J.: Os meus pais vão ficar na Foz do Iguaçu. Se tiver que ser vou às cascatas, mas não faço grande questão.

Eu: hummmmm, ok."


Ciudad del Este - Paraguai

Não sei se são diferenças culturais por estar num país diferente, ou se tem mesmo só a ver com a pessoa, mas eu não compreendo este pensamento.

Como se pode ficar na Faz do Iguaçu, uma das 7 maravilhas naturais do mundo e "não fazer questão" de conhecer, como? são mais importantes as compras? 

Eu quando fui à Foz do Iguaçu também dei um saltinho ao Paraguai para comprar um perfume e uns óculos a preço bem mais acessível que no Brasil, mas o objetivo e prioridade máaaaaaxima da viagem foi ver aquela maravilha que são as cascatas, porque são, em termos de natureza foi a coisa mais avassaladora que já vi.

A Foz do Iguaçu foi dos primeiros destinos da minha lista quando vim para o Brasil e realmente é extraordinário.

Eu acho que uma viagem nos enriquece muito mais do que qualquer bem que possamos comprar para nos mimar.
Daqui a uns anos ninguém vai falar daquele telemóvel/celular que comprou há 10 anos, ninguém vai falar do que cresceu, aprendeu, mostrar à família as fotos e compartilhar as alegrias que teve com ele. Mas uma viagem, essa fica sempre marcada, quer gostemos quer não, é sempre algo que nos marca, que nos ensina, que nos mostra o que há de diferente por esse mundo fora.

Adoro viajar.

Claro que nem sempre há tempo ou dinheiro para o fazer tanto quanto me apetece mas faço o que posso.

Mas não entendo, messsssssssmo, quando ouço comentários como os da conversa anterior.

Bjocas,

Floripa Alentejana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões