sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Amigo oculto



Olá Olá!

Hoje foi o almoço para troca de presentes do amigo oculto da minha empresa.

O chefe acordou connosco de trabalharmos até um pouco mais tarde e aí iríamos almoçar e ficar descansados no convívio.

O restaurante escolhido foi o "Bartolomeu" na Asa Sul - Brasília. Optou-se pela opção rodízio com direito a entradas, maminha, galeto, leitão, polenta, massas, cordeiro e bacalhau. A variedade de vinhos é enorme, foi a parte que mais gostei e o petit gateau é simplesmente divinal.

O serviço não foi dos melhores, mas também não chegámos na hora mais normal para almoço. A comida estava razoável, à excepção do bacalhau que estava muito mau. A maminha e a polenta estavam bastante boas, a opção de vinhos era ótima, tomámos vinho verde e branco do norte de Portugal, tinto do alentejo, toscana e sul da austrália e o petit gateau era divinal.

Foi um almoço muito animado.

Na troca de presentes do amigo secreto, não sabia que era suposto fazer discurso, então apenas disse que me tinha calhado um conterrânea, que era a única portuguesa além de mim. 
O caminho foi seguindo e chegou a vez de uma arquiteta, querida mas é mais novinha e um pouco despassarada mas consigo ver que é boa pessoa e gosto dela, então ela começou descrevendo quem lhe havia calhado que com os elogios não associei então desliguei, mas afinal era eu :) Não apanhei tudo (desnaturada eu) mas ouvi que ela se identificava comigo e que eu agradecia pois eu a ajudava bastante. Só por isso já fico um pouco derretida, ela reconhece o que faço por ela.
Recebi uma agenda de 2015, que era um dos pedidos da minha lista, bem fofinha. A menina tem bom gosto.

Foram umas horas bem passadas.

O almoço foi por conta da empresa, até tenho medo da reação do chefe quando ele vir os preços dos vinhos alentejanos, mas festa é festa e ele gostou dos vinhos, hehehehehe  :)

Petit Gateau

Quinta da Aveleda - Verde

Tintos alentejanos

Os meus presentes ( O meu nome em Portugal não leva "H", mas aqui parece que leva, ahahahahha)

Sobremesa


E vocês já começaram com os vossos jantares de Ntal?

Bjocas,

Floripa Alentejana

3 comentários:

  1. O meu marido teve o dele hoje. :)
    Bom fim de semana
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com fomeca depois de ver essas sobremesas. :)
    Esses vinhos Portugueses sao do melhor mas agora so depois do bebe nascer claro.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  3. eu gosto dos jantares de Natal, o espírito costuma ser bom.

    Não tomas nem um golezinho?

    Eu adoro vinho, especialmente o português e várias amigas minhas comentaram que o médico as deixava tomar uma dose de vinho por semana, que dizia que não era maléfico.

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões