terça-feira, 27 de maio de 2014

Coqueluche


Olá Olá!

Foi declarado aqui an empresa que se confirmou o diagnóstico e que o meu chefe tem realmente Coqueluche.

Ora, ficou logo um burburinho na sala porque parece que é extremamente contagioso e tal.

Eu fiquei com a minha poker face e a pensar: "Hummmmm o que será isso?????".

Fui à wikipédia e a definição é esta:

Pertússiscoqueluche ou tosse convulsa é uma doença altamente contagiosa e perigosa para crianças causada pelas bactérias Gram-negativas Bordetella pertussis e Bordetella parapertussis (geralmente com sintomas mais ligeiros), que causa tosse violenta contínua e dolorosa. A patologia é prevenível por vacinação."




Os médicos aqui diziam que havia sido irradicada há 30 anos, mas o diagnóstico foi confirmado.

Está a acontecer um surto de Coqueluche em Brasília. para os adultos e doloroso mas não causa a morte, mas já houve quatro recém nascidos que não sobreviveram.

espero não ter apanhado.

mas de qualquer forma, achei que era uma boa altura para fazer um plano de saúde, que já toda a gente me tinha aconselhado.

bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões