quarta-feira, 12 de março de 2014

Tour em Brasília


Olá Olá!

No sábado passado fui com uma amiga fazer um tour (com guia turístico incluído) pelos marcos de Brasília.

Foi pena não parar em todo o lado mas deu para ver bastantes obras arquitetónicas e a meu ver muito mais obras de Engenharia (como não podia deixar de pender para este lado).

"A cidade começou a ser planejada e desenvolvida em 1956 por Lúcio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, Brasília tornou-se formalmente a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Vista de cima, a principal área da cidade se assemelha ao formato de um avião. A cidade é comumente referida como "Capital Federal" ou "BSB". A cidade é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, devido ao seu conjunto arquitetônico e urbanístico." (Fonte: wikipedia)

Mostro em seguida algumas das fotos deste meu passeio pela capital do Brasil.





Memorial JK





Catedral Metropolitana de Brasília


Cópia milimétrica do Pietá de Michelangelo


Congresso Nacional








Foi um passeio bastante educativo.

Senti-me envergonhada internamente quando entrando no Congresso Nacional, na sala onde se discutem as leis brasileiras, começa a tocar o hino e eu pensei:

"Em 28 anos de vida nunca entraste na Assembleia da república Portuguesa, e em menos de um ano no Brasil já conheces o Congresso Nacional"

Enfim, aconteceu, mas hei-de ir conhecer a nossa AR, quer dizer, não sei, como estão as coisas, se fosse lá ouvir aqueles senhores ainda me dava uma coisinha má.

Uma coisa que achei muito engraçado no Congresso Nacional, foi que nos deixavam enviar um postal, com a foto deste, para qualquer parte do mundo, sem encargos. Enviei um destinada à minha mana e ao meu pai. Espero que chegue.

Para quem vier passear por Brasília já tem aqui algumas dicas.

Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões