quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Buenos Aires - Dias 1 e 2



Olá Olá!

Estive uns dias desaparecido, pois tive algum trabalho e também porque fui a Buenos Aires levantar o meu visto de trabalho temporário.

Cheguei à argentina na segunda-feira à tarde, de Florianópolis até lá são 2h de avião, faz-se bem.




Quando cheguei ao Aeroporto de Ezeiza apanhei o autocarro da Manuel Tienda León. Um taxi até ao centro fica cerca de 240 pesos e este autocarro em 80 pesos até ao terminal ou 95 pesos com tranfer até ao Hotel. Compensa para quem vai sozinho.


Cheguei ao Hotel Mundial, bem localizado mas com muito melhor aspeto no site do que na realidade, já era noite e só saí para procurar um local comer algo. Provei as tipicas empanadas acompanhadas da já conhecida cerveja mexicana, a Corona.




Começaram as contas de cabeça, que ainda faço sempre que compro em reais, nestes dias foi também por comprar em pesos argentinos.

Reais vs Pesos Argentinos


Na terça-feira de manhã acordei bem cedo, comecei o meu passeio percorrendo a Avenida de Mayo, onde fica o Hotel, até à Avenida 9 de Julio.

A Avenida de Mayo, tal como todo o centro da cidade são muito ricos em termos de arquitetura, é conhecida como a metrópole da Belle Époque da Argentina e todas estas influências me fizeram sentir de volta à Europa.

Hotel Chile





Café 36 Billares

Teatro da Avenida



Av. 9 de Julio

Av. 9 de Julio

Estátua de Dom Quixote de La Mancha

Obelisco


Continuei por esta avenida em direção ao Consulado do Brasil. Como ainda tinha tempo até ao horário da minha marcação, passei pela Plaza de San Martin.
















Monumento aos mortos na Guerra das Malvinas











Quando se aproximou a minha hora fui para o Consulado. Tive que entregar o passaporte, juntamente com os documentos pedidos e fazer o pagamento. Até sexta-feira esses documentos ficaram lá, dia em me foi devolvido já com o visto de trabalho temporário para 2 anos.


Quando voltei à vida de turista dirigi-me, aconselhada por vários amigos, à fantástica Livraria El Ateneu Splendid que alugou o teatro Ateneo Grand Splendid (estava fechado).




























Em seguida dirigi-me para a Recoleta.




Universidade de Direito

Floralis Generica







Nesta zona estive bastante tempo no Museu Nacional de Belas Artes. Partilho uma parte mínima da coleção lá exposta.


                                  




Rembrandt




O Beijo - Rodin


Gauguin


Van Gogh




Degas


Continuo no próximo post.

Bjocas,

Floripa Alentejana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões